Inicio Blog

Teco, conquista Taça Herói Nacional em atletismo

Luanda – O fundista da equipa Bichos do Mato, António Teco, venceu neste sábado, em Luanda, a Taça Herói Nacional em atletismo de estrada, ao perfazer o percurso de 10 quilómetros com o tempo de 33 minutos e 19 segundos.

Teco, que nos últimos dois quilómetros do percurso tinha sido ultrapassado por Avelino Sanganha, vice-campeão da São Silvestre 2021, recuperou a liderança na última curva para atingir a meta, no Memorial Agostinho Neto.

Na posições imediatas ficaram dois corredores do Petro de Luanda, nomeadamente Manuel Dumbo, segundo, com o tempo de 33.38, e Avelino Sanganhala, terceiro, com a marca de 34.36.

Na classe feminina, Joana Heleca, do Petro de Luanda, foi a grande vencedora com 42.21 cronometrados, superando Tânia Ferreira, do Bichos do Mato, que cortou a meta com o registo de 50.18, no segundo posto.

Elisa Ferreira do Bichos do Mato, com a marca de 50.18, ficou na terceira posição , numa prova que contou com a participação de 197 concorrentes no total.

Ao nível dos concorrentes paralímpicos, em masculinos, a medalha de ouro coube ao Acácio Ginga (45:32), a prata foi assegurada por Artur Francisco (52.42), ao passo que Edgar Francisco (57.32) obteve o bronze.

Em femininos, Rosalina Guilherme sagrou-se vencedora (44.57), seguida pela Rosaria Francisco (51.37). Joaquina Romão (58.02) ocupou o terceiro posto.

A Taça Herói Nacional é uma competição que abre o calendário de provas da presente época desportiva e visa homenagear o centenário (1922-2022) do primeiro Presidente da República de Angola, António Agostinho Neto, que se assinala hoje (dia 17).

TAÇA HERÓI NACIONAL | CLASSIFICAÇÃO FINAL

🏆🇦🇴 TAÇA HERÓI NACIONAL 🇦🇴🏆
CLASSIFICAÇÃO FINAL 🥇🥈🥉🏆
#taçaheróinacional #federaçãoangolanadeatletismo #atletismo #agostinhoneto #17setembro #Angola

TAÇA HERÓI NACIONAL | Alusivo ao centenário de António Agostinho Neto

TAÇA HERÓI NACIONAL | Alusivo ao centenário de António Agostinho Neto

Foi um sucesso 👏🏽👏🏽
Viva o Herói Nacional | Viva o Atletismo 🇦🇴💪🏽
🚨Classificação final brevemente
#taçaheróinacional #federaçãoangolanadeatletismo #atletismo #agostinhoneto #17setembro #Angola

TIRO DE PARTIDA | TAÇA HERÓI NACIONAL

🏆🇦🇴 TAÇA HERÓI NACIONAL 🇦🇴🏆
🟢 Tiro de partida 🏁🏃🏾‍♂️
📍Farol Velho, Ponto final
🏁Memorial Dr. António Agostinho Neto, Mosuleú
#taçaheróinacional #federaçãoangolanadeatletismo #atletismo #agostinhoneto #17setembro #Angola

TAÇA HERÓI NACIONAL

TAÇA HERÓI NACIONAL
CHEGAMOS
Partida: Farol Velho, Ponto Final
Chegada: Memorial Dr. António Agostinho Neto, Mosuleú

Taça Herói Nacional corre a 17 de Setembro na Baixa de Luanda

A Federação Angolana de Atletismo (FAA) realiza no dia 17 de Setembro, a partir das 7h00, a sétima edição da corrida pedestre denominada “Taça Herói Nacional”, em ambos os sexos, na distância de dez quilómetros, com partida no Ponto Final, na Ilha do Cabo, e término no Memorial Agostinho Neto, na Nova Marginal de Luanda.
As inscrições serão feitas a partir desta quarta-feira, dia 7 até ao dia 16 de Setembro, no horário entre as 8:30 e as 15 horas na sede da Federação Angolana de Atletismo, urbanização nova vida, rua 58, edifício FAF, 2• andar, Luanda.

Cidade do Cuíto acolhe 10ª Edição da Prova de Estrada “Cuíto Cidade Invicta”

Cidade do Cuíto acolhe 10ª Edição da Prova de Estrada “Cuíto Cidade Invicta”

A cidade do Cuíto, província do Bié, acolhe hoje 12 de Agosto, a 10ª Edição da Prova de Estrada denominada “Cuíto Cidade Invicta”. Uma prova aglutinada ao centenário do 1º Presidente da República de Angola, Dr. António Agostinho Neto.

Começa Hoje, 10ª Edição da Prova de Estrada denominada “Cuíto Cidade Invicta”

Hoje tem corrida
10ª Edição da Prova de Estrada denominada “Cuíto Cidade Invicta”
12 de Agosto – 07 Horas
Percurso Citadino 10KM
Cuíto, província do Bié

Momento Emocionante

Começamos o dia com essa demonstração de amor, carinho de uma mãe orgulhosa pela conquista do seu filho 👏🏽👏🏽🏆.
Atleta Revelação 🏆| Marcos Santos | Petro de Luanda 🏆

NOTA DE IMPRENSA

Comunica-se as Associações Provinciais de Atletismo, Clubes e demais interessados, que será realizada a 10ª Edição da prova de estrada denominada “CUITO CIDADE INVICTA”, aglutinadas ao centenário do 1º Presidente de República de Angola, Dr. António Agostinho Neto, no dia 12 de Agosto do ano em curso, no Bié (Cuito) e para o efeito de inscrição, os interessados deverão obedecer ao pagamento de uma Taxa no valor de AOA 300,00 (Trezentos Kwanzas) por cada participante, pelo correio electrónico, fangolatletismo@gmail.com ou joseaugustomame@hotmail.com, sendo que as Associações Provinciais de Atletismo deverão estar representados obrigatoriamente por 2 (dois) atletas (1 Masculino e 1 feminino) e 1 (Um) Dirigente, beneficiando de alojamento e alimentação por 2 (dois) dias, (11, 12.08.2022).

Os clubes e atletas individuais deverão assumir os seus encargos de alojamento, alimentação e transporte.

Luanda, 08 de Agosto de 2022.