A corrida pedestre denominada “São Silvestre”, que estava inicialmente agendada para 31 de Dezembro de 2021, foi remarcada para 26 de Março próximo, de acordo com o presidente de direcção da Federação Angolana de Atletismo (FAA), Bernardo João.
65′ edição da corrida pedestre denominada “São Silvestre” disputa-se, no dia 26 de Março do corrente ano, na Marginal de Luanda, a partir das 17:00. A informação foi avançada, pelo presidente de direcção da Federação Angolana de Atletismo (FAA), Bernardo João. De acordo com aquele dirigente, a prova terá um percurso de 10 quilómetros e será disputada em circuito fechado.
Neste sentido, o evento contará com a participação de mais de 1.700 atletas, entre paralimpicos, federados e populares, isto é, em femininos e masculinos. Bernardo João fez questão de sublinhar que as condições humanas, técnicas e logisticas estão asseguradas. A competição contará, igualmente, com a participação de atletas da República Democrática do Congo (RDC), Gâmbia e Quénia. Bernardo João afirmou, por outro lado, que o certame está orçado em 81 milhões de kwanzas (81.000.000.00 kz). O dirigente não tem dúvidas de que o certame será um êxito, visto que o seu elenco contará como “forte apoio” do Governo Provincial de Luanda (GPL). Afirmou que o tiro de largada será dado no largo da Mutamba, sendo que o término acontece no Estádio dos Coqueiros, em Luanda. Os fundistas têm vindo a aprimorar a condição física e mental por forma a representarem as suas respectivas equipas com elevado sentido de responsabilidade. Recorde-se que a prova não se disputou no dia 31 de Dezembro de 2021, por força do número elevado de casos de contaminação pelo novo Coronavírus. De realçar que Alexandre João e Ernestina Paulino (ambos do Interclube) são os detentores do título.
Fonte: Jornal OPAIS