Meia maratona da paz marcada para 4 de Abril

CATEGORIA

A 1ª edição da meia maratona internacional da paz, numa distância de 21,0975 quilómetros, disputa-se às 8h00 do dia 4 de Abril, na Baixa de Luanda, com a participação de corredores da África do Sul, Zimbabwe, Quénia, Etiópia, Uganda e Marrocos.
O responsável da firma CRDS Eventos, Carlos Rosa, organizadora da prova, disse terça-feira, ao Jornal de Angola, que durante a apresentação do evento ficou determinado que as inscrições são gratuitas e efectuam-se através da plataforma online.
Os munícipes interessados podem, no entanto, fazer o  registo presencial a partir da próxima terça-feira, no Complexo da Cidadela, Casa da Juventude (na vila de Viana), Porto de Luanda (Calçadão) e Largo do Baleizão (Baixa de Luanda).
Na véspera da corrida, os atletas federados e populares inscritos deverão pagar 500 kwanzas, para a recepção de um kit (contendo o número, um chip e outros meios).
A prova pedestre tem o tiro da partida defronte ao Hotel Diamante, na rua das Kipakas (zona do Bungo), seguindo à esquerda, para a Avenida 4 de Fevereiro (ex-Avenida Marginal) em quase toda extensão até à artéria Murtala Mohammed.
Nesta rua da Ilha do Cabo, os corredores seguem até ao Farol Velho e viram à esquerda no percurso descendente para a  Avenida António Agostinho Neto, terminando defronte ao Memorial António Agostinho Neto, na Praia do Bispo.
Prémios
O vencedor da prova, na classe feminina e masculina, receberão cada o valor de 3.168.790.54 kwanzas (equivalente a seis mil dólares).
A organização do certame vai premiar com dinheiro também os primeiros dez classificados das categorias dos atletas com deficiência e populares (ambos os sexos).
Adriano Nunes é o director do evento, enquanto  Guilhermina Cruz e João Ntyamba são os padrinhos do certame.
A meia maratona internacional da paz disputa-se no âmbito da celebração do Dia da Paz e da Reconciliação Nacional, em 4 de Abril.
Fonte: Jornal de Angola

NOTÍCIAS MAIS VISTAS


BOLETIM DE NOTÍCIAS