FAA define moldes de disputa da 65ª. Edição da São Silvestre

174

A Federação Angolana de Atletismo (FAA) irá reunir-se, nos próximos dias, com o director-geral do Centro de Medicina Desportiva, João Mulima, para que as partes possam definir os moldes de disputa da 65ª edição da corrida pedestre denominada “São Silvestre 2021”.
A informação foi avançada nesta quarta-feira, pelo secretário-geral da Federação Angolana de Atletismo, Abel Isaac. De acordo com Abel Isaac, o seu “staff” e João Mulima irão “acordar” se o evento terá de ser disputado com ou sem público na rua, em virtude da pandemia do novo Coronavírus.

Por forma a se evitar a propagação de casos de contaminação por Covid-19, o dirigente sugere que a prova seja disputada num ambiente em que não haverá densidade populacional. Abel Isaac fez questão de sublinhar que, depois da reunião, a federação angolana da modalidade irá divulgar a data da disputa do certame. ”Iremos reunir tão logo João Mulima estiver disponível. A nossa sugestão é que a competição seja realizada num espaço com pouca gente. O especialista João Mulima nos dará boas orientações”, disse Abel Isaac.
A prova, que estava agendada para 31 de Dezembro de 2021, foi adiada devido ao facto de as autoridades sanitárias terem suspendido todas as actividades desportivas por conta do vírus da SARS-CoV-2. Recorde-se que a competição, que será disputada num percurso de dez quilômetros, contará coma participação de 1970 fundistas entre federados, populares, bem como paralímpicos.

Fonte: Jornal O PAÍS